Marcelo Rocha, Diretor Executivo do Instituto AYIKA. Conselheiro do Greenpeace Brasil. Colunista no “Um só planeta” e na Mídia NINJA. É fotógrafo, ativista em educação, negritude e mudanças climáticas no Fridays For Future Brasil e FFF MAPA (Most Affected Peoples and Areas). Foi uma das vozes brasileiras destaque nas COPs 25 e 26.
Mikaelle Farias, estudante de engenharia de energias renováveis, ativista do movimento internacional Fridays For Future, coautora do manifesto do Climate Reality, reivindicando educação climática nas instituições de ensino brasileiras, e da carta direcionada ao presidente dos EUA Joe Biden, dias antes da Cúpula do Clima.
Paloma Costa, jovem ativista do Clima de Brasília, bacharel em Direito e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília. É pesquisadora na Clínica Jurídica de Direitos Humanos da UnB - Gabinete Jurídico para a Diversidade Étnica e Cultural (JUSDIV), assessora jurídica e pesquisadora no Instituto Sociambiental.
Renata Padilha, formada em Relações Internacionais UFPEL, ativista socioambiental em Eco Pelo Clima - Fridays For Future Brasil, promotora das agendas internacionais Agenda 2030 e Acordo de Paris. Também atua no combate aos combustíveis fósseis e promoção de uma transição energética justa em todos os lugares.
Indígena do povo Sateré Mawé, estudante de Biologia na Universidade do Estado do Amazonas, ativista ambiental no @fridaysforfuturebrasil, jovem comunicadora na Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), e da ANMIGA- Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade, e apresentadora no Canal Reload.
Henrique Danieletto ingressou no mercado audiovisual em 2004, já atuou como assistente de câmera, editor, pesquisador, finalizador, assistente de direção e produtor. Hoje com 35 anos é produtor executivo da produtora multinacional Iconoclast.
Trabalha com diretores renomados como os Alaska, Fernando Nogari e Ian Ruschel. Na sua trajetória já realizou videoclipes premiados para Selena Gomez, Duda Beat, ToveLo, O Terno, Luiza Sonza, entre outros, assim como curtas e longas metragens além de filmes publicitários no Brasil e no exterior.
Henrique é o último vencedor do premio Whext de melhor produtor executivo do mercado em 2021
@henriquedanieletto / iconoclast.tv
A interação transcontinental sendo tocada pelas pontas dos dedos. Territórios e presença já não são somente físicos. Do outro lado do mundo, o outro pode ser acessado instantaneamente na velocidade do 5G.
Câmera e ação: o vídeo como via de comunicação criativa, direta e eficaz. Como segundos podem fazer a diferença para a nação? É possível, usando a música, corpo e criatividade pensar um futuro consciente?
Utilizando o Instagram como principal plataforma de produção e difusão, convidamos a juventude para a reflexão de soluções e ideias para um mundo melhor, inspirados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU).
Ser a mudança!
Ser agente! Próprio e também coletivo.
A responsabilidade é universal. Como podemos agir?
Agir com o que te inspira! Agir com o coração! Dar voz ao que se tem dentro e promover a mudança, com que esta em nossas mãos! Somos potência e capazes de pluralizar conhecimento, habilidades, experiências!
CONVOCAR: a voz jovem é a voz do agora. A voz jovem é a voz de verbo educar, preparar, articular, contribuir, ouvir, falar. Juventude que movimenta ações, debate questões, e expande percepções.
Geração de presente-e-futuro.
Sociedades democráticas são sociedades de oportunidades. Sustentabilidade é impacto.
Com qual influência se quer impactar?
O que nos inspira a promover mudanças positivas no mundo do futuro em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a partir da nossa realidade, da expressão de nossa arte, de nosso engajamento e criatividade? Cinco jovens brasileiros, representando as cinco regiões do Brasil, irão dividir parte da sua trajetória de luta e ativismo, convidando todos a fazerem parte desse movimento global em prol de cidades, países e um mundo mais justo, solidário e melhor.
Os jovens podem contribuir muito para uma sociedade mais sustentável e justa, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesse bate-papo, jovens ativistas de 05 regiões do Brasil estarão juntos para falar sobre empoderamento, agenda global, engajamento político e crise climática.
A cidade do futuro é, sem dúvida, digital, mas não apenas isso. A nossa geração pode ajudar a construir cidades inteligentes, enquanto espaços de debate público e prática cidadã, revelando novos caminhos para o desenvolvimento das cidades, construídos a partir do olhar crítico da sua realidade e do seu entorno.