O MC.Metaverso Brasil se transportou para Curitiba na sua segunda itinerância de 2023. Os alunos do Colégio Estadual do Paraná receberam a experiência do metaverso com muita tecnologia, arte, música e audiovisual.
Artista digital e estudante de tecnologias imersivas. Nascido e criado no Morro Santo Amaro, favela localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Fundador da 2050, laboratório de inovação e novas tecnologias. Desenvolve o projeto socialCryptoart, através da arte e tecnologia dos NFTs, direcionando fundos para o impacto social na favela.
Produtor cultural que desenvolve experiências multimídia e imersivas com mais de dez anos de experiência. Atuou na realização de projetos de alcance nacional e internacional nas áreas de marketing e branding. Vencedor do Venice TV Award 2020, atualmente atuando como produtor criativo no StudioKrya e na 2050.
Nascido na periferia de São Paulo, desde pequeno é amante da tecnologia e curioso para saber como tudo funciona. Hoje atua como criador de filtros de realidade aumentada para as redes sociais tendo atendido algumas marcas como: Netflix, Ludmilla, MC Hariel, Vivo, Coca-Cola, TIM, etc. E também como criador de conteúdo para suas redes sociais. Um dos diferenciais como creator é utilizar a realidade aumentada além do óbvio em projetos sociais e ações de marketing.
Do interior de São Paulo para o Metaverso, criador do estúdio Layer Dois que trabalha com grandes marcas do mercado e dono do canal Tutoriais do Kewin que democratiza o aprendizado de realidade aumentada no Brasil gratuitamente a mais de três anos.
Obirin Odara é pesquisadora sobre colonialidade, racismo, branquitude, tempo e novas tecnologias. É mestra em Políticas Sociais pela Universidade de Brasília e doutoranda em Filosofia pela UFRJ. E compõe o time do StudioKrya - um estúdio multimacedado, do átomo ao metaverso.
Assessora Especial da Diversidade e Inclusão da Advocacia Geral da União – AGU. Procuradora da Fazenda Nacional. Membro do coletivo Tributos a Elas e do grupo de pesquisa da FGV Tributação e Gênero e do coletivo PFN de todas as cores.
Dow Raiz é destaque no cenário com sua forma autêntica e particular de fazer rimas junto a uma musicalidade incrível. Ele conta com 5 álbuns na pista e alguns singles lançados com grandes nomes do Hip Hop Nacional, como por exemplo: Ziriguidum ft Rael, Tropkillaz - (2019) Sai Da Bota ft Tio Fresh e Sombra (2021) 1 Inferno de Dante ft. Fabio Braza (2021) | Vai Chover ft. Hélio Bentes - Ponto de Equilibrio (2021) | Melhor Que Ontem ft Lino Krizz (2022). Além de violinista e compositor, também atua como Dj em festas de RAP e Hip Hop. Seu repertório é baseado em Reggaeton, Ragga e clássicos do Hip Hop para não deixar pista nenhuma parada.
Consultora de Inovação e Transformação Digital. Palestrante. Conselheira. Investidora Anjo. Ex-Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e do Conselho municipal de Inovação. Co-fundou e presidiu o Fórum InovaCidades ligado à Frente Nacional de Prefeitos. Atua no Conselho de Mulheres na Tecnologia. Colunista do GazzConecta. Escritora, Professora e Mentora de startups. Personalidade de inovação do ano pela revista TopView.
Cofundador da BEENOCULUS e JUNGLEBEE empresas brasileiras referências na LatAm em soluções de tecnologias e produção de narrativas em realidade estendida (XR), Cofundador e CEO da BEETOOLS considerada pela Singularity University a mais inovadora e disruptiva escola de idiomas do mundo. Empreendedor Serial nos últimos 30 anos fundou empresas inovadoras nas áreas de sistemas de energia (T&T Company Brasil), eletrônica embarcada (TWT Embedded Solutions) e software houses (E-DUC e BEETECH).
Márcio Fontana Catapan possui um Doutorado em Engenharia Mecânica pela UFPR, Mestrado em Engenharia Mecânica pela UFSC e é Engenheiro Mecânico pela UP. É pesquisador DT do CNPq e professor associado da UFPR, atuante na área de Tecnologias 3Ds, sobretudo em realidade virtual e metaverso. Além disso, é Professor Permanente do PPGDesign e Vice-coordenador do PPGEM-UFPR. Professor de diversos Cursos de Especialização (lato sensu) na UFPR, além coordenar o curso de Gestão em Tecnologias 3D.
A Associação Dancep - ADA surge da necessidade de potencializar as atividades do Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná - DANCEP, um grupo que oferta aulas de dança para os alunos do Colégio Estadual do Paraná, alunos da rede pública e comunidade em geral, fazendo com que as pessoas tenham acesso à dança. Por meio de parcerias público-privada (PP), a associação desenvolve, gerencia e fomenta seus trabalhos educacionais-artísticos, sociais e culturais.
Mitay toca na cena curitibana desde 2016. Em 2015, se formou na Capão House, escola focada em turntablism e fundamentos do hip-hop. É criadora e produtora da Åmostra, projeto que promove a continuidade artística da cultura preta por meio da mescla de linguagens artísticas, extrapolando a ideia do que é uma festa, formando um movimento. Já foi residente das festas Barracuda, Lemonade, Dance Like Yourself, I Love Cwbeats, 41 Brooklyn, Monday Curitiba e atualmente no Baile da Durag. Como DJ convidada, tocou na “Pode Falar Tour” (Organizada pela Ceia Ent.).
Salve Samuca é um artista que visa através de suas contribuições reenfatizar as heranças e possibilidades do Corpo Negro enquanto ferramentas de continuidade para o cotidiano negro. Estudou dança (UNESPAR), Anatomia Experimental (Pomona College - EUA) e Cinema através da ONU e a OMS, que resultou na apresentação de seu curta metragem “Fone de Ouvido” que estreou em Nova York, no prédio da ONU em 2022.
Jayboo começou a tocar em meados dos anos 2000 e já se apresentou em mais de 15 estados e 6 países. É conhecido por sua performance apurada, que utiliza todos os recursos dos equipamentos. Atualmente, é referência no ensino da discotecagem, tendo ministrado centenas de workshops sobre o assunto. Seus cursos e canal no YouTube ensinam DJs a aprimorar sua arte de forma descontraída e apurada.
Rogério de Andrade, é o nome por trás dos alter egos "Rogerio Animal, Rand ou RAND." Atua como DJ desde 1989 e diferencia-se pelo carisma e a maestria que transmite ao público em seus sets. Já lançou suas músicas por diversos selos tais como: Dolma Rec, Apex Recordings, Techno Vinyls Records, Rawsery Records,303 Lovers, Great Stuff Recordings, Happy Techno Limited, Noise Music, Neuhain Records, Natura Viva, Wired, Style Rockets, GO ON Records, entre outros.
Mardem Carvalho, mais conhecido como MARD, natural de Teresina Piauí, residente em Curitiba. Roteirista, diretor, fotógrafo e editor de vídeo, atuante no mercado audiovisual desde de 2017, um empreendimento negro que já atendeu propostas com diferentes ênfases, tendo atendido artistas da dança e da música na criação de vídeo clipes e vídeo danças, restaurantes, para catalogação de pratos e material de publicidade, além de produzir também trabalhos autorais.