17/10

Cinema sustentável viajante

Ao longo dos três dias de Festival MC em agosto, as super bikes do Pedal Sustentável chamaram a atenção de quem passava pela Zona Circular. O cinema sustentável com as bikes elétricas estava disponível para os espectadores pedalarem e gerarem eletricidade 100% limpa, enquanto rolava a exibição de seis títulos. 

E as obras projetadas na Mostra Cidade Pedal têm tudo a ver com o assunto: mobilidade urbana e cidades inteligentes, todos pensados por uma galera consciente do nosso Brasil que acredita nesse movimento.

Foram 2.700 pedaleiros que entraram nessa com a gente, gerando 1400 Watts por hora, em mais de 20 horas de exibição!

Foi a primeira vez em Vitória que rolou uma exibição de cinema através de energia limpa. Foi lindo!

A Mostra Cidade Pedal foi nas malas do MC.Roda para Maceió, e por lá a exibição de filmes aconteceu em TV Led 32”. Os espectadores pedalavam para gerar 127 Volts para a tevê ligar e apresentar o vídeo.

Nas mesmas telas do Pedal de Brasília, a Escola Técnica de Artes de Maceió abrigou as bikes do Pedal Sustentável para receber 320 pedalantes. Ao longo de 8 horas de pedal, foram rodados 500 km de distância, que geraram mais de 640 watts hora.

O projeto tem patrocínio da Meta, e é uma realização da Caju Produções, e da Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo.