Com o objetivo de fortalecer a economia criativa e impulsionar a carreira de mulheres artistas da música e do audiovisual brasileiro, o MoV.Cidade está com inscrições abertas para o edital do MoV.Mulheres. O projeto inédito é voltado para cantoras e produtoras musicais, e tem o selo MoV.Lab, um programa de laboratórios que desenvolvem orientações em empreendedorismo, audiovisual, música e produção cultural o ano inteiro. A capacitação é promovida em parceria com o Instituto Das Pretas. Podem se inscrever mulheres negras das regiões capixabas e nordestinas.
No MoV.Mulheres, as participantes se envolverão em um programa de três grandes dimensões orientadas por facilitadoras especiais: a primeira envolve uma oficina de empreendedorismo no mercado musical/cultural; a segunda se debruça na técnica musical, sobretudo em composição e produção. Para completar a trajetória do hit, na capacitação em audiovisual, as artistas produzirão um videoclipe.
O novo produto do MoV.Cidade intenta estimular o protagonismo da mulher negra na área cultural, em especial na música e audiovisual. Com efeito, quer criar oportunidades de formação e geração de renda para as mulheres interessadas em engajar a economia criativa. Isso porque, para o movimento, fortalecer essa comunidade, é fortalecer as potências de regiões brasileiras que são, muitas vezes, invisibilizadas no contexto nacional.
Para se inscrever, acesse: movcidade.com.br/editais