04/07

Audiovisual e música: o Lab Som na Tela abre inscrições gratuitas

O DNA do Movimento Cidade é do audiovisual e, cada vez mais, o MC une duas coisas que todo mundo ama: produção de vídeo e música. Estão abertas as inscrições para o Lab Som Tela, uma capacitação em audiovisual com ênfase no gênero videoclipe. Podem participar jovens acima de 18 anos, que moram na Grande Vitória. A oficina é totalmente gratuita e acontece entre os dias 15 a 19 de agosto no Centro Cultural Carmélia.

Na imersão tocada pela GB.Lab, os participantes terão uma vivência teórico-prática no set de filmagem de um videoclipe, acompanhando todo o processo de planejamento, elaboração, produção, execução e pós-produção do Diretor e Fundador da GB.Lab, Guilherme Brehm. Guilherme é um dos principais nomes da direção brasileira na produção de videoclipe musicais no segmento do Rap e Trap Nacional. 

Na programação do curso ainda rola participação especial de um dos maiores nomes do rap no Brasil: Cesar MC. Juntos, eles vão trazer o processo de criação e execução de vários clipes como “Canção Infantil”, e “Dai à Cesar o que é de Cesar”.

A capacitação tem o selo MC.Lab,  programa de laboratórios do Movimento Cidade que desenvolve orientações em empreendedorismo, audiovisual, música e produção cultural o ano inteiro.

Os mentores

GUILHERME BREHM já trabalhou com mais de 130 artistas em videoclipes, entre eles Duda Beat, Luísa Sonza, Kevinho, Emicida, Djonga, Filipe Ret, Cesar e Xamã. Nesses 5 anos como diretor, acumulou + de 2 bilhões de views e criou diversos projetos que são referência no mercado do rap, como seu primeiro curta-metragem “O Iluminado”, ação de lançamento para o álbum do Xamã. Um filme de 11 minutos que reconstrói cenas de filmes clássicos de Kubrick, Scorsese e Tarantino.

Já produziu campanhas publicitárias com Sabrina Sato, Fábio Jr, Malu Mader, Nanda Costa, Regina Casé e Zeca Pagodinho e outros grandes figurões da cultura popular. Seu trabalho se estende à criação e gestão de marca para a introdução de artistas no mercado, entre muitas outras articulações por trás da câmera. Dirigiu 4 projetos internacionais onde gravou na Europa e América do Sul.

O grande legado de Guilherme se fez no Hip-hop, um gênero dinâmico, politizado e, até a época, sem grandes investimentos, Guilherme dedicou o início da carreira em criar projetos com baixo valor mas com resultados relevantes a nível nacional. Junto a ele, outros grandes profissionais se formaram como produtores culturais, de moda, de arte, roteiristas, operadores de câmeras e toda uma cadeia ramificada a partir da produção independente de videoclipes.

Cesar MC começou a rimar aos 16 anos e ganhou destaque na cena ao vencer as principais batalhas de rima do seu estado e do Brasil. Em 2017 foi Campeão Brasileiro no Duelo Nacional de MC’s, maior competição de rima improvisada do país. Após a conquista do campeonato nacional de rima, Cesar passou a se destacar na cena musical, sendo apontado como uma das maiores promessas do RAP brasileiro. Seus trabalhos já somam mais de 500 milhões de players nas principais plataformas de streaming, tendo destaque as músicas solos “Quem tem boca vaia Roma”, “Minha Última Letra” e “Canção Infantil”, que recebeu o disco de platina por oneRPM por ultrapassar a marca de mais de 70 milhões de players. Em Setembro de 2021 Cesar MC lançou seu álbum de estreia intitulado “Dai a Cesar o que é de Cesar” que contou com a participação de nomes consagrado do rap nacional como Emicida e Djonga, além de apresentar a cena o talento de Jaddy, corista de 15 anos do Coral Serenata de Favela do Morro do Quadro, comunidade que o artista nasceu e vive até hoje.

Inscrições no link: https://bit.ly/lab-somnatela