O Movimento Cidade (MC) abriu, na última quinta-feira (16), o edital Resistir sobre a Prainha: atos-manifesto de arte sobre o lugar da memória, num convite a artistas e pensadores capixabas manifestarem durante a programação do Festival MC 2024 o desejo por uma cidade que respeite as pessoas, suas histórias e memórias.
O edital é composto por duas categorias que incluem atos-manifestos, onde artistas e pensadores poderão expressar suas visões de mundo dialogando com o público sobre o território, por meio de Intervenção Urbana e Performance Artística Urbana.
As intervenções, performances e instalações selecionadas deverão abordar de forma direta ou indireta a história e a memória da Prainha, em Vila Velha, local escolhido para a 6ª edição do Festival MC por sua importância na história e na memória do Espírito Santo.
O edital conta com um prêmio no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por proposta artística selecionada, que passará por uma curadoria que selecionará até 05 propostas para integrar a programação do Festival MC, que neste ano conta com duas mostras audiovisuais, shows musicais nacionais e locais, oficinas formativas, batalhas artísticas, arte urbana e muito mais.
As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário até o dia 23 de junho.
O Movimento Cidade acredita que manifestar a Prainha é manter viva a nossa história.
Edital Resistir sobre a Prainha: atos-manifesto de arte sobre o lugar da memória.
Leia o edital completo em: bit.ly/edital_resistirprainha
Inscreva-se gratuitamente em: bit.ly/inscricao_resistirprainha
Nos acompanhe no Instagram: @movimento.cidade
-Festival Movimento Cidade (MC)
-16, 17 e 18 de agosto
-Parque da Prainha, Vila Velha
-Espírito Santo (ES)