24/05

Confira as vencedoras das batalhas de dança e poesia do Festival MC.Mulheres 2023.

O fim de semana foi de muito cinema, música, intervenção artística, dança e poesia no Festival MC.Mulheres 2023.

Além de shows musicais e exibição dos filmes competitivos da Mostra Mulheres, o Centro Cultural Carmélia se transformou, nesse fim de semana, em palco para a Batalha de Dança Só Delas e para a Batalha de Poesia Falada.

A Batalha de Dança Só Delas agitou o público que marcou presença no Carmélia no primeiro dia de festival, na sexta (19).

As organizadoras e juradas Daiane Pessoa e Louis Maria comandaram a batalha que contou também com a presença da jurada convidada Yuriê Perazzini.

A cada fase da disputa entre as duplas de dançarinas, o público vibrava muito e as juradas davam suas notas, deixando tudo mais emocionante a cada vencedora que avançava de fase.

E como batalha é batalha, a melhor da noite na Batalha Só Delas foi a Magrela, levando, merecidamente, um prêmio de mil reais pra casa!

O segundo lugar ficou com Desireé Gundim, e o terceiro Nick Sacre

Já o coletivo Slam Marielle, apresentado por Xanaxzy e Ste na Arte, foi quem comandou a Batalha de Poesia Falada no sábado (20), que teve como juradas a musicista Ury Vieira, a orientadora social Eva e a ativista social Drica Coelho.

E como se não bastasse toda a emoção das poesias faladas pelas slammers no palco do festival, o público e as organizadoras da batalha tiveram uma mega surpresa quando a cantora Bia Ferreira, atração musical do mesmo dia, subiu no palco e mostrou porque começou a sua carreira como slammer.

E após uma apresentação que arrancou aplausos do público e unanimidade em forma de três notas 10 das juradas convidadas, a grande vencedora da batalha foi a rapper e atriz AFRONTA, que levou uma premiação de trezentos reais para casa.

O segundo lugar foi para Afro Pecado e o terceiro ficou com a MALI.

As batalhas representaram demais e a gente ficou com vontade de torcer todo final de semana.

Parabéns a todas as meninas!

Fotos: Melina Furlan e Vans Bumbeers