O MC Mulheres nasceu com o intuito de fortalecer a economia criativa e impulsionar a carreira de mulheres artistas da música e do audiovisual brasileiro.
Era de se esperar que a junção de tantas potências artísticas cresceria a ponto de resultar em jornadas incríveis.
Em 2022, mulheres artistas selecionadas do Nordeste e do Espírito Santo juntaram potências, compuseram e produziram a música e videoclipe autorais “Retomada”, numa entrega forte e inesquecível que você pode conferir aqui.
Esse ano, as 50 mulheres nordestinas e capixabas selecionadas já passaram pela imersão online na Escola de Mercado, onde foram mentoradas e guiadas por um lineup estrelado de mulheres destaques nas áreas nas quais atuam.
Nomes como Ventura Profana, Nerie Bento, Gil Viana, Tainá Ramos e Egnalda Côrtes guiaram, entre os dias 10 e 14 de abril, nossas alunas, aplicando cinco módulos que abordaram o mercado da música e suas nuances artísticas e técnicas.
Foi o começo da jornada das mulheres que partem, na segunda fase da trilha de formação, para a imersão presencial em Vitória/ES em maio, onde artistas nordestinas e capixabas se juntam para desenvolver e lapidar suas potencialidades rumo ao lançamento do videoclipe que será produzido por todas elas.
Esse ano o Festival MC.Mulheres acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Centro Cultural Carmélia Mª de Souza, com a mostra MC: Mulheres da Arte e do Audiovisual, além de oficinas, palestras e shows musicais.
Acompanhe toda essa jornada das artistas no Instagram @mc.mulheres e fique por dentro do que vai rolar na edição deste ano.