30/05

Sustentabilidade e acessibilidade marcam o Festival MC.Mulheres

Medidas de sustentabilidade e acessibilidade garantiram a presença de um público de 7 mil pessoas durante os dois dias de Festival MC.Mulheres, que transformou o Centro Cultural Carmélia para receber mostra de cinema, shows musicais, batalha de dança e poesia e intervenção artística.

A diversidade de pessoas é um compromisso do Movimento Cidade em todos os seus projetos, por isso, áreas PcD’s próxima ao palco dos show musicais, Libras para os shows e os filmes, que também foram exibidos com legendas descritivas e audiodescrição com fones disponíveis, banheiros com acessibilidade, rampas de acesso às áreas do festival, chão nivelado, sinalização adequada e a distribuição de abafadores de som para pessoas com hipersensibilidade auditiva, tornaram a sexta (19) e o sábado (20) no Carmélia um encontro de e para todos.

E quem compareceu ao festival também pôde fazer a sua parte para tornar tudo mais sustentável.

Copos reutilizáveis, separação de lixo úmido e seco e a parceria com a Amariv – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória, para reciclagem de latinhas, garantiram um festival mais limpo e comprometido com o meio ambiente.

E ainda teve a arrecadação de 1.600 kg de alimentos não perecíveis, na entrada do Carmélia, para quem topou ajudar nessa com a gente.

Ambientes que incluam e permitam o acesso de todo mundo para celebrar, curtir e compartilhar cultura, com bem-estar e segurança, é o nosso movimento!

Fotos: Melina Furlan e Vans Bumbeers.